Thamyris Carvalho Andrade

 Mulher, cerratense, professora, pesquisadora, apaixonada pela gastronomia, pelo Cerrado e pelas diversidades brasileiras. É bacharel em Turismo com ênfase em Ecoturismo, mestra em Turismo e especialista em Sociobiodiversidade e Sustentabilidade no Cerrado, possui experiência em organizações públicas e privadas do setor e é professora assistente do curso de Turismo Patrimonial e Socioambiental na Universidade Federal do Tocantins em Arraias desde 2016. Coordena o Grupo de Pesquisa GOsTO – Um punhado de mandioca e um bocado de Cerrado e é a idealizadora do Festival Gastronômico de Arraias. Ao longo de seu percurso como aprendiz e ensinante, tem desenvolvido pesquisas, estudos e ações sobre os temas de turismo, sustentabilidade, gastronomia e conservação ambiental.

Profissionais

    Desde 2017, com as primeiras ações do projeto, contamos com profissionais incríveis. Cozinheiros, chefs de cozinha e pesquisadores, todos voluntários, cheios de ideias, criatividade, experiencia e estudos que somaram forças e contribuíram positivamente para resultados ainda mais satisfatórios.

Jurados 2018 - Milena Barros, Tainá Zanetti, Alessandra Santos e Ruth Almeida
2018, Dona Zita, Jurada convidada especial da comunidade
Jurados 2017 - Osmane José, Brenno Vinicius e Geruza Erig
Jurados 2018 - Milena Barros, Tainá Zanetti, Alessandra Santos e Ruth Almeida
Jurados 2019 -  Brenno Vinicius, Thais Miranda, Marilya Marsiglia e Vinícius Alexandre Silva

Alunos

    O projeto se desenvolve a partir da atuação dos alunos do curso de Turismo Patrimonial e Socioambiental da Universidade Federal do Tocantins por parte das disciplinas de Gastronomia, Gestão e Cultura e Planejamento e Organização de Eventos.

São muitos os alunos que fazem esse projeto acontecer, suas experiências, imersões e desenvolvimento de cardápios trouxeram ao GOsTO o formato que ele apresenta hoje.

O cuidado com a construção de cada etapa e a excelência e o compromisso com o resultado são características fundamentais desses alunos.

Voluntários

    Em 2020, com o novo formato de trabalho, criamos o grupo de estudos GOsTO e com ele muitos pesquisadores e alunos voluntários de outras instituições se juntaram a nós. São estudantes de gastronomia, turismo, biologia, medicina veterinária e comunicação que agregaram ao projeto mais força e diferentes olhares sobre a sustentabilidade e a conservação ambiental.

Dalila Kalunga
Lígia Cazarin
Dominga Natália
Samara Lima
Fernanda Caliandra
Amanda Carvalho
Matheus Mourão
Rogério Ribeiro
Daniel Gonçalves

Fotografia

Georgia Marques

  • Instagram

Lara Bocalon

  • Instagram

Flavio Cavalera

  • Instagram

Designers

Nayanka Póvoa

  • Instagram

Diego Aquino

  • Instagram

Camille Souza

  • Instagram

   Contato    

  • Nosso canal YouTube
  • Nossa página no Facebook
  • Nosso Instagram